Escola de Líderes em 13 Fev 2011 - A Justiça de Deus

domingo, 13 de fevereiro de 2011
Partilhar

A base da nossa salvação é a justiça de Deus. Deus é justo e reto e a justiça dEle é uma pessoa. O próprio Cristo como uma pessoa foi feito a justiça de Deus para nós, em 1Co1:30 diz que por meio de Jesus somos aceitos por Deus. Isso é realmente incrível!

Lembra de Adão (marido da Eva)?? pois é! Deus havia dito pra ele não comer do fruto da árvore do conhecimento, pois certamente morreria. Já conhecemos o restante da história, então, por causa da justiça de Deus Ele não poderia deixar de condenar a raça humana. Deus estava num dilema. Ele amava o homem, mas não podia deixar de condená-lo. Como Ele poderia perdoar o homem que Ele tanto amava, sem violar a Sua justiça?

Vocês já ouviram falar em dupla justiça? Não? então leia até o final..

Para que Deus pudesse perdoar-nos, Cristo, o filho de Deus, tornou-se carne. Deus enviou seu único filho em semelhança da carne pecaminosa e por meio da encarnação o Senhor "vestiu-Se" da semelhança da carne do pecado e, na carne, identificou-Se com os pecadores. Só que nEle não havia pecado. Difícil?? nada!

 
Por causa da justiça de Deus o Senhor Jesus morreu na cruz. Ali na cruz Ele foi feito pecado por mim e por você, a fim de satisfazer todas as exigências da justiça de Deus. Agora Deus tem a posição justa para perdoar-nos. Ele não somente nos pode perdoar, mas por causa da Sua justiça ele deve nos perdoar. A justiça de Deus nos condena, mas por causa da justiça de Deus através de Cristo realizada na morte somos justificados. Dupla justiça!! Incrível né? Também acho.. Louvemos a Deus por sua dupla justiça!

Com a morte de Cristo na cruz a justiça de Deus é mantida e a boca de Satanás é calada. Agora nem Deus e tampouco Satanás podem condenar aqueles que creram na morte justa de JESUS CRISTO. Isso é maravilhoso! Eu sou um dos que creram nesta verdade. Gostaram? Próxima semana tem mais.. grande abraço.

0 comentários:

Postar um comentário