Carimbó é do Senhor?

segunda-feira, 31 de maio de 2010
Partilhar
To escutando o 1° CD da Mylla Karvalho, e acabei de lembrar algo q gostaria de compartilhar com vcs.. ah! esqueci de dizer q to escutando a música "Carimbó é do Senhor" - mas pelo título do post jah dava p adivinhar neh? .. rs!!
Outro dia eu estava lah na minha igreja (ñ lembro o q estava fazendo!) e essa música começou a tocar.. ai minha namorada cochichou no meu ouvido que uma líder havia dito que essa música tava errada, pois carimbó não era de Jesus.. (foi 'paia'!!)
É muito chato, mas axu q vou ter q discordar dela, pelo menos dessa vez.
A grande verdade é que a música e a musicalidade são dons de Deus. O diabo não tem nada com isso. O que as pessoas fazem com aquilo que recebem é que faz a diferença no assunto. 
Tipo assim... o que é do diabo não são os ritmos, mas vem dele o fanatismo religioso de achar que tudo que não seja como no tempo da igreja da vovó pareça ser pecado.. Na minha infância bater palma na igreja ou se remexer um 'poquin' era imitar o mundo.. (good times? argh.. q fique lah mesmo.. rs!).
Existem cantores seculares que também fazem boa música (alguém conhece U2? John Mayer? Norah Jones?), são muitoo bons.. eu gosto.. ah! por favor ñ contem isso pro meu pastor, rs! A graça de Deus os fez dessa forma e isso é inegável. O maior problema eh q eles ñ utilizam o dom p adorar a Deus.. .
Outro dia eu tava lendo algo sobre a dança; segundo o artigo ela foi feita para exaltação do nome do nosso Paizão, mas foi e tem sido uma das áreas mais atacadas pelo diabo (invejoso). Ele conseguiu colocar na mente dos "crentes" que eh pecado dançar.. se bem q ninguém merece a "boquinha da garrafa" kkkk! Da mesma maneira que o diabo perverteu o sexo, ele também transformou a dança em algo sujo para os desavisados.
Por fim.. o diabo é o pai da mentira, e como todo bom mentiroso e enganador, se apropria do que é dos outros para tirar onda com a cara dos desprevenidos.
Pra mim se a música - forró, pagode, carimbó, pop, calypso, rock - leva os princípios do evangelho às pessoas que gostam desses ritmos, podem sim ser chamadas de "do Senhor Jesus".
Agora confesso que me deu vontade de voltar a música pro início pra arriscar uns passos. Pena que minhas irmãs ñ estão aqui agora pra me ensinar... e mais "perna de pau" do q eu tão pra inventar!


O carimbó também é do Senhor!!

Carimbó, carimbó, carimbó... Carimbó é do Senhor!
Essa dança, essa dança... Essa dança é do Senhor!

Essa alegria, essa alegria... Essa alegria é do Senhor!

... enquanto eu viver, vou levantar as mãos e te adorar
Celebre ao seu nome...
Por que ele é Santo, Santo, Santo, Santo...
Rei Jesus!


(Aleluia.)..

(Glória a DEUS!!!)


3 comentários:

UMA VIDA NADA ABORRESCENTE disse...

Uhuuu...gostei desse post....Todos os ritmos pertencem ao Senhor...
Publico no meu blog uma séria chamada ser ou não ser roqueira...conto altas estórias divertidas mas que também envolve o preconceito.
Precisamos requerer tudo aquilo que os nossos antepassados entregaram ao diabo...É nosso...por herança!!!
Outro dia ouvi o Pr. Marcos Feliciano pregar que o diabo pegou uma cadeirinha, óculos de sol, bronzeador, a nossa tv (porque deram a ele), e foi para a praia ( porque os crentes tambem disserão que pertenciam a ele).
Agora estão querendo entregar a musica...Nã nã ni nã não....
Visite o meu blog. Uma vida nada aborrescente http://soujoven.blogspot.com/

Abraços!!!
Simone Ferreira

anderson brito cardoso disse...

decio concorod com voce, as pessoas tem uma mania de julgar as pessoas pelo fato de seu ritmo como a mirla carvalho pela musica "carimbo do senhor",como por exemplo o cantor lazaro, DEUS usa no ritmo axe, entao DEUS nos usa de infinita multiforme graça.........

Anônimo disse...

gostei do texto, gostei do blog e concordo com você. Fica com Deus

Postar um comentário